IME e ONS lançam nova turma da Especialização em Proteção de Sistemas Elétricos

Image

Pré-inscrições irão até dezembro e aulas serão em modalidade híbrida, sendo as presenciais realizadas no Rio de Janeiro

Os engenheiros eletricistas atuantes no setor elétrico e docentes de nível superior têm uma nova oportunidade de aprimorar seus conhecimentos com a abertura da quarta turma da Especialização em Proteção de Sistemas Elétricos, promovida pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) em parceria com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). As pré-inscrições estão abertas até o dia 27 de dezembro de 2024.

As aulas, que ocorrerão em um formato híbrido — combinando sessões online e presenciais no Rio de Janeiro — estão programadas para acontecer de fevereiro a dezembro de 2025, totalizando 480 horas de carga horária.

Durante a especialização, os alunos poderão aprofundar seus conhecimentos em disciplinas fundamentais, como Análise de Sistemas de Potência, Estabilidade em Sistemas de Potência, Proteção de Sistemas de Distribuição, entre outras.

Os primeiros inscritos também receberão como brinde o livro “Introdução à Proteção de Sistemas Elétricos de Potência - Equipamentos de Geração e Transmissão - Conceitos e Critérios”, de Antônio Carlos Duarte da Rocha, uma obra de referência editada pelo ONS que complementa a formação oferecida pelo curso.

A especialização é reconhecida pelo Cadastro de Instituições e Cursos do Sistema e-MEC e pelo CREA-RJ, e integra o modelo de educação corporativa ONS Educa+, alinhando-se às estratégias e desafios do Operador e do setor elétrico. Com três turmas já formadas, o curso conta com quase cem pós-graduados.

Cronograma:

Pré-inscrições: até 27 de dezembro de 2024, via formulário online.
Matrículas: de 6 a 31 de janeiro de 2025.
Início das aulas: fevereiro de 2025.
Para mais informações e para realizar sua pré-inscrição, acesse https://pgpse.ime.eb.br/.

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: